Ei, Bora pra feira? acontece nos dias 15, 22 e 29 de outubro
Estimular a participação do indivíduo no cuidado com a saúde, preconizar a educação em saúde e a prevenção de doenças, além de aproximar os estudantes da Faculdade Ages de Jacobina, pertencente à Ânima Educação, da comunidade local. Esse é o objetivo do projeto: Ei, Bora pra feira? coordenado pela professora Dra. Tâmara Carvalho.
Serão realizadas nos dias 15, 22 e 29 de outubro, das 7h às 12h, Feiras de Saúde nas imediações da Feira Livre de Jacobina com campanhas de prevenção de doenças e orientação sobre orientação sexual e reprodutiva, orientação acerca de hiperdia, nutricão e de bem-estar.
De acordo com a Dra. Tâmara Carvalho o Ei, Bora pra feira? ainda permitirá que os acadêmicos da Faculdade Ages participem de atividades interativas com a comunidade por meio de atendimentos e oficinas.
"É importante ressaltar que toda a comunidade acadêmica da Ages está envolvida, com participação de professores médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, biólogos e demais profissionais da área das ciências biológicas e da saúde. Os preceptores dos alunos que trabalham nos serviços de saúde do município também estão participando do projeto e atuando em atendimentos na feira”, observa Dra. Tâmara.
A ação tem parceria da Prefeitura de Jacobina e da Clínica Médica Viva Mais. Os profissionais especialistas que atendem na clínica estarão atuando em atendimento na Feira de Saúde.
Programação
Orientação à saúde sexual e reprodutiva (do homem e da mulher), com discussões e reflexões acerca do Outubro Rosa e Novembro Azul, distribuição de camisinhas e abordagem de temas como métodos contraceptivos e ISTs.
Orientação HIPERDIA com aferição de pressão arterial e testes de glicemia, exame físico e anamnese, educação em saúde sobre hipertensão e diabetes, com triagem para consulta médica que serão realizadas no local.
Orientação Nutricional com medição da altura, peso e cálculo da porcentagem de gordura corporal, sugestões de hábitos saudáveis, com indicação de atendimento com nutricionista, feito no local.
Na parte de bem-estar serão ofertados serviços como massoterapia e ventosaterapia. Acontecerá ainda abordagem de forma lúdica sobre saúde mental.
Ages 40 anos
A Ages nasceu há 40 anos com o objetivo de levar educação de qualidade para o interior do Nordeste e dar oportunidades para pessoas que muitas vezes não tinham nem o direito de sonhar. Com suas raízes fincadas em Paripiranga (BA), a instituição também marcou seu lugar nos municípios baianos de Tucano, Jacobina, Irecê e Senhor do Bonfim e na cidade sergipana de Lagarto. Em 2019, a Ages se integrou à Ânima Educação, ecossistema com mais de 300 mil alunos e quase 20 anos de história.
E para celebrar as quatro décadas alcançadas em 23 de maio de 2022, a Ages lançou um site comemorativo que traz curiosidades, histórias e fatos sobre egressos e colaboradores. A campanha comemorativa ainda contou com um podcast com histórias reais de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pela educação: o “Falou Shippou” está disponível nas plataformas YouTube e Spotify.
(Participei do Falou Shippou, pode colocar o meu?)
Acesse o site comemorativo: https://ages.edu.br/40anos/
Assista aos episódios do Falou Shippou no YouTube: https://youtu.be/P4YFtYz3yz8
Ouça os episódios do Falou Shippou no Spotify: https://spoti.fi/36AmLqm.
Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com aproximadamente 350 mil pessoas, composta por mais de 332 mil estudantes e cerca de 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 570 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.
Tags:
Jacobina